Postagens Evangélicas


Powered By Blogger

Páginas

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

A IMPORTÂNCIA DO CULTO DE DOUTRINA NA IGREJA





Mensagem:

“Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;  ensinando-as  a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém!”      Mt  28:19-20





A palavra “doutrina” significa ensino e é uma ordenança; daí a importância de termos o Culto de Doutrina, cuja frequência é obrigatória.
O propósito da doutrina cristã é a mudança de vida, ou melhor, o aperfeiçoamento espiritual dos cristãos: Novidade de Vida; porque sem santidade ninguém verá a Deus.
O propósito é, ainda, fazer discípulos que observarão os mandamentos de Cristo. A intenção de Cristo não é que o evangelismo e o testemunho missionário resultem apenas em decisões de conversão.
As energias espirituais não devem ser concentradas em aumentar o número de membros da igreja, mas, sim, em fazer discípulos, que observam os mandamentos de Cristo e que O seguem de todo o coração, mente e vontade.
A saúde espiritual da igreja depende de uma alimentação espiritual adequada.   Cada obreiro deve ter isto em mente. O obreiro tem de estar consciente de seu compromisso de alimentar as “ovelhas” do SENHOR.     
Fomos chamados para anunciar, à Humanidade, o drama da vida sem Deus, e a felicidade eterna reservada aos que aceitam Jesus.
A Igreja precisa ter obreiros habilitados, que entreguem a mensagem bíblica bem contextualizada.  
A Bíblia afirma que sempre haverá lobos, que estão continuamente à espreita do rebanho. 
Ir, ensinar e batizar é o alvo do Ministério que tem por objetivo formar discípulos que se separam do mundo, que observam os mandamentos de Cristo e que O seguem de todo o coração, mente e vontade; tarefa missionária da Igreja.



ORAÇÃO

Meu Senhor e meu Deus, permita que eu me empenhe mais e mais em aperfeiçoar meu aprendizado e desempenhar a tarefa de ensinar, a fim de que cumprindo Tua ordenança, venha crescer espiritualmente.
Rogo-Te que, pela Tua infinita misericórdia, alcances os carentes do Teu perdão e amor, resgatando-os para a salvação.
            Esta é a minha oração em o Nome santo do Senhor Jesus.       Amém.

Nenhum comentário: