Postagens Evangélicas


Powered By Blogger

Páginas

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

As Características de quem anda na Luz.

SE VOCÊ INCOMODA É PORQUE BRILHA!!

 “As Características daqueles que andam na Luz”. Foi uma palavra que nos fez reflectir se estamos a dormir na luz ou se estamos a fazer diferença num mundo em trevas.

O texto lido foi I Jo 1.5-7: “E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado”

Quem está na luz, vive em comunhão com Deus e com os seus irmãos. Ninguém pode dizer que ama a Deus, que não vê, e ao mesmo tempo não amar aquele a quem vê. Isto é completamente impossível! Por isso, precisamos aprender a viver com as diferenças. Somos diferentes, mas irmãos uns dos outros.

As Características de quem anda na Luz:

É UMA PESSOA QUE BRILHA: “Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte” (Mt 5.14)
Quem anda na luz, anda segundo a revelação de Deus através da Sua Palavra e da direcção do Espírito Santo. É o crente que segue os passos do seu Mestre.

Sempre que brilhamos, incomodamos! Por isso é que muitas vezes somos perseguidos, caluniados, humilhados, porque o inimigo não suporta quando nos vê brilhar!

Ela contou uma estorinha sobre o pirilampo e a cobra. O pirilampo pergunta para a cobra: “Eu pertenço a sua cadeia alimentar?” e a cobra disse: “não”,  “então, porque você vive tentando me comer?”, perguntou o pirilampo, ao que a cobra respondeu: “É porque eu não suporto te ver brilhar”.

Esta parece apenas mais uma estorinha de crianças, mas não, é uma realidade! O nosso inimigo quer nos destruir e está sempre à nossa espreita porque não suporta ver o brilho da presença de Deus em nossa vida!

Você está a incomodar? É porque você está a brilhar!

TEM  MOTIVAÇÕES CORRECTAS: “Nisto é glorificado meus Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos” (Jo 15.8)
Tudo o que faz é respaldado pela Palavra de Deus, porque é um crente com motivações correctas em Deus. Normalmente quem está na luz, frutifica sempre!

Suas motivações lhe levam ao centro da vontade de Deus, e o maior desejo de Deus é que “nenhum se perca, mas que todos venham ao pleno conhecimento da verdade” (I Tm 2.4); e quem entende isso, se esforça por andar na luz e ser um cristão frutífero!

SABE ONDE QUER CHEGAR: “Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra, e luz para os meus caminhos” (Sl 119.105).
Todos os que andam na luz, brilham, vivem com motivações correctas e sabem onde querem chegar. Não são cegos. Têm os olhos do entendimento abertos e são pessoas com uma visão clara.

E você amado (a), tem brilhado? Tem vivido com motivações correctas em Deus? Tem conhecimento de onde quer chegar?

Shalom!


Nenhum comentário: