Postagens Evangélicas


Powered By Blogger

Páginas

sábado, 12 de setembro de 2015

Sábado O Santo Dia Do Senhor

Sábado O Santo Dia Do Senhor

A palavra santo quer dizer separado para um fim específico.

Somente o dia de Sábado leva este título, pois só ele foi santificado e abençoado por Deus. Todos os outros dias foram abençoados, porém o Sábado foi abençoado e santificado. Não é um simples dia entre os sete, ele foi reservado por Deus para adoração e santificação. Êxodo 20:11. Não existe nenhum outro dia santificado por Deus. Por isso ele é o DIA DO SENHOR. Marcos 2:27 ; Apocalipse 1:10; Mateus 12:8. Se Jesus é o senhor do Sábado, isto quer dizer que o Sábado é o dia do Senhor.

Infelizmente muitos evangélicos que se denominam cristãos, querem forçar a substituição das bênçãos do Sábado para o domingo. Somente o Sábado é denominado o dia do Senhor.

Se o Sábado foi abolido como querem os dominguistas e a igreja católica romana que na verdade foi  criadora deste mandamento de acordo com o catecismo. Como eles podem explicar Hebreus 4:4-11, onde diz: que Deus descansou no sétimo dia e que resta entrarem alguns neste repouso. 
O Sábado é uma instituição de Deus para o beneficio de todo o homem.

O Domingo é uma invenção da igreja católica romana iniciando com Constantino em 321 - 325 AD, e aderido pela maioria dos evangélicos que não examinam as escrituras.
1)     Quem são os Salvos? Apocalipse 14:12
     R: Os fieis guardadores dos mandamentos de Deus. João viu os salvos os que guardavam o santo Sábado.

2)     Qual é o sinal de Deus que identifica os salvos? Ezequiel 20:20
     R: O Sábado

3)     Quem possui o verdadeiro amor uns para com os outros?  1 João 5:2 3; 2:3, 3:23; João 14:15-21; 15:10.
     R: Os que guardam os mandamentos de Deus.

4)     Adianta sabermos que são dez os mandamentos e guardarmos apenas oito ou nove? Tiago 2:10-12.
      R: NÃO

5)     Se a lei de Deus foi abolida, como o escritor de Hebreus afirma que Deus ainda fará uma nova aliança com o povo de Israel, e que colocará a sua lei em seus entendimentos? Hebreus 8:10 ; 10:16-17.
      R: A lei que foi abolida foi à lei cerimonial. Quando Deus mandou Moisés escrever num livro, ele sabia que ela teria uma duração determinada. Então quando Cristo morreu na cruz, tudo o que era cerimonial perdeu o valor, Jesus invalidou na cruz, ou seja, foi totalmente cumprida em Jesus. Colossenses 2:14 e Efésios 2:11-16.

Artigos Relacionados
Sobre a Igreja Católica e a interpretação da Bíblia
No Compêndio do Vaticano II, lê-se o seguinte: "Não é através da Escritura apenas que a Igreja deriva sua certeza a respeito de tudo que foi...
Sobre a igreja católica ser a mais antiga
A história mostra que a Igreja Católica nasceu somente em 325 d.C. com o Concílio de Nilcéia, promovido por Constantino. Ela recebeu este nome...

Na verdade este é um assunto de muita controvérsia, temos que estudar todos os textos sem a pretensão de dar a nossa interpretação ao texto, nunca, jamais estudar um texto isoladamente e tirar uma conclusão precipitada ou errada. Temos sempre que pedir a orientação de Deus para entender o texto, pois bem sabemos que na Bíblia não pode haver contradições, e se existisse apenas um ponto de contradição na Bíblia, muitos deixariam de acreditar nela. Em Romanos 2:13 afirma que os que praticam a lei hão de ser justificados, e o próprio Paulo afirma em sua carta aos Gálatas 3:11 que a lei não justifica ninguém. Como podemos entender isto? É evidente que no livro de Gálatas, Paulo esta falando da lei cerimonial, o livro todo de Gálatas esta se referindo sobre cerimônias e principalmente sobre a circuncisão, que faz parte das práticas cerimoniais, abolidas por Jesus na cruz do calvário. Para ficar bem claro que no livro de Gálatas, Paulo esta falando das leis cerimoniais, ele mesmo afirma que esta lei foi escrita num livro. Gálatas 3:10 nós sabemos muito bem que os dez mandamentos foram escritos em duas tábuas de pedras.

Os que dizem que a lei de Deus foi abolida, não sabem o que estão falando e nem conhecem as escrituras. Esquecem que o decálogo são os dez mandamentos e se caiu um caiu todos. Eles afirmam que a lei de Deus foi abolida e ao mesmo tempo ensinam que não podemos roubar, adulterar, matar, cobiçar, etc. Na realidade eles querem afirmar que o Sábado foi abolido. Esquecem que os dez mandamentos, são um conjunto de leis que Deus deu em beneficio dos homens, e que invalidando um invalida todos.

Tiago 2:10-12. Normalmente pegam textos isolados, onde Jesus esta curando aos Sábados para dizerem que Jesus não observava o santo Sábado, mas estão redondamente enganados, pois Jesus disse que é lícito fazer bem ou boas obras ao nosso próximo no dia de Sábado. Por falta de conhecimento, confundem a lei moral com as leis cerimoniais ou leis de Moises.


“Sábados Cerimoniais Ou Dias De Festas”
Os Sábados no (plural) que Paulo se refere em Colossenses 2:16  e Oséias 2:11, são dias festivos. A palavra sábado quer dizer: descanso.Em Israel existiam mais de 40 sábados festivos. Eram feriados religiosos que eram chamados de sábados. Não está se referindo ao sábado do quarto mandamento da lei de Deus. Se assim fosse as escrituras estariam se contradizendo, pois a lei moral não pode deixar de existir enquanto este mundo existir. Mateus 5:17-18 ; 2 Pedro 3:7-14. O fato de Jesus ter curado no sábado não invalida a lei de Deus. Os judeus o condenaram porque também não conheciam as escrituras. Mateus 22 29. O trabalho de Jesus era fazer bem ao próximo, isto nunca foi proibido fazer no Sábado. Na semana em que Jesus morreu houve dois sábados um caiu na quinta feira e era o Sábado cerimonial após a páscoa, neste dia festivo começava a festa dos pães ásmos e ervas amargas que durava sete dias e que no primeiro dia da festa e no último dia da festa sempre era um sábado cerimonial, o outro foi o Sábado do quarto mandamento da lei de Deus. Comparar Marcos 16:1 com Lucas 23:56 . Em Marcos diz que passado o Sábado. Isto é, passado o Sábado cerimonial, elas foram comprar aromas para ungir a Jesus. Na verdade elas compraram aromas na sexta-feira, mas não deu tempo de ungir a Jesus e em seguida começou o Sábado do quarto mandamento e elas descansaram. Lucas 23:56 . Voltaram novamente ao findar do sábado do quarto mandamento ao sepulcro e Cristo não estava mais lá. Mateus 28:6. Jesus ressuscitou no findar do Sábado.

Muitos dos dominguistas afirmam que todo o velho testamento foi abolido. Por qual motivo então usam o antigo testamento para pedir dinheiro aos fiéis. Malaquias 3:10? Na verdade são pessoas desonestas, ou ignorantes.
Vejamos o que Paulo fala das duas leis em apenas um verso das escrituras. Em I Corintios 7:19 ele afirma que a circuncisão e a incircuncisão não tem valor algum, mas sim a observância dos mandamentos da lei de Deus.A circuncisão faz parte das leis cerimoniais abolidas na cruz de Cristo, porém os mandamentos a que se refere são os da lei Moral. A Santa Lei de Deus que é imutável.

HEBREUS.7:12,18-19
Nesta passagem o autor do livro de Hebreus está se referindo a lei cerimonial. Moises escreveu as leis cerimoniais ou de ordenanças com uma vigência pré-estabelecida. A vigência dela findaria em Cristo.Você amigo leitor pode observar que no texto fala de ordenanças, e a lei moral não é constituída de ordenanças.

6)    Qual a função da lei de Deus? Romanos 3:20; 7:7-13.
     R: Mostrar o pecado ao homem

7)     Quem somente pode possuir o Espírito Santo de Deus? João 14:15-17; 15:10; 1 João 3:24 e Atos dos Apóstolos 5:32. 
      R: Somente quem guarda os dez mandamentos da Santa Lei de Deus. Palavras do próprio Jesus.

8)     Porque devemos guardar os dez mandamentos? Eclesiastes 12:13 e João 13:15.
   R: Porque é dever de todo homem, e Jesus nos deu o exemplo em tudo.

9)     Jesus guardava o Sábado? Lucas 4:16-31,32; 6:2; 13:10 e Marcos 1:21
    R: Sim. Não consta em nenhuma parte das escrituras que ele ensinava o povo em outro dia, porém temos várias referencias que ensinava no Sábado. É lícito fazer bem ao Sábado.

10)    Os discípulos de Jesus guardavam o Sábado?Atos dos Apóstolos 13:14-15,27,42,44; 16:13; 17:2; 18:4; e Lucas 23:56.
    R: SIM. Não havia, não houve e nem haverá outro dia de descanso solene conforme o mandamento deixado por Deus para o homem observar. Êxodo 16:26-27; Hebreus 4:3-11.

11)    Quando Jesus disse que o Sábado foi feito para o homem e não o homem para o Sábado, o que Jesus estava afirmando? Marcos 2:27; 1 Coríntios 11:9.
    R: Jesus estava dizendo que o Sábado foi dado em beneficio do homem. Após uma semana de trabalho árduo o homem precisa descansar um dia para repor suas energias e também para usar este dia para fazer bem ao próximo e ainda para adorar a Deus. Imagine se você tivesse que trabalhar 365 dias ao ano sem descansar, além de ser muito cansativo, seria também muito triste, pois seríamos verdadeiros escravos do trabalho. Ainda bem que Deus pensou tudo direitinho e nos deu o Santo Sábado para o nosso descanso semanal. O sábado é um dia natalício, pois a cada sete dias, lembramos da criação de Deus. Gênesis 2:2-3. Sempre que observamos o Sábado, estamos comemorando o dia da criação de Deus.O objetivo principal do Sábado não é comemorarmos o dia da criação e sim adorarmos a Deus e descansarmos neste dia. Porque este é o único dia na Bíblia separado para este fim.

12)    O que Jesus quis dizer ser ele o senhor do Sábado? Marcos 2:28
     R: Ele disse que ele é o criador do Sábado, foi Ele quem fez o Sábado em beneficio do Homem. O homem precisa do Sábado para descansar e adorar a Deus. O Sábado é o dia do Senhor. Mateus 12:8. O domingo é uma invenção pagã.
Deus não precisa do Sábado para descansar; o homem é que precisa. Por Deus amar muito aos homens deu este presente a eles.

13)    Será que existe algum outro requisito para sermos salvos além de crer no senhor Jesus? Mateus 19:17; 28:19-20
    R: SIM. Crer e observar são os dois requisitos. A lei por si só não tem o poder de nos salvar, porém ela nos revela o caminho certo o qual devemos seguir. Temos que obedecer a Santa Lei de Deus e ter o testemunho de Jesus, sem isto não veremos a alva. Isaías 8:20; Apocalipse 12:17 ;  Romanos 2:13 e Apocalipse 14:12
A lei de Deus é considerada Santa Justa e Boa. Romanos 7:12-16.

14)     Quem escreveu os dez mandamentos? Êxodo 1:18; 32:16
    R: Deus.

15) Quem deve obedecer aos dez mandamentos? Eclesiastes 12:13-14
    R: Todo o homem

16) O que acontece com quem não obedece a lei de Deus? Provérbios 28:9
    R: Até a sua oração é abominável. E não será salvo Mateus 19:17.

17) Podemos ter certeza que Deus não mudou os dez mandamentos? Amós 3:7
    R: SIM. Podemos ter certeza, porque se mudasse ele nos avisaria e isto não aconteceu. Não encontramos esta mudança nem por Jesus e nem pelos discípulos.

18) A Igreja do novo testamento, que somos nós, deve guardar o Sábado ou o domingo? Atos dos Apóstolos 13:14-15,27,42,44; 16:13; 18:4 2 Lucas 23:56.
    R: O SÁBADO.

Nenhum comentário: