Postagens Evangélicas


Powered By Blogger

Páginas

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

O Anjo do Senhor Nos Defende

O Anjo do Senhor Nos Defende
 



Salmos 34:7 - O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. 
Há duas coisas que cristãos devem aceitar. Primeira – somos rodeados pelos perigos deste mundo. Segunda – somos cercados e protegidos, constantemente. “O Anjo do Senhor fica em volta daqueles que o temem e os protege do perigo” (Salmo 34:7).

A Bíblia nos informa que há “anjos” do Senhor e que existe, especialmente, “o Anjo do Senhor” – com letra maiúscula. As Escrituras não se ocupam em descrevê-lo. Ele é citado sempre desempenhando a função especial e poderosa de proteção dos filhos de Deus, bem como de anunciador de mensagens especiais.

Ao nos garantir a presença poderosa do Seu Anjo ao nosso redor, o Senhor está a nos declarar que somos importantes para Ele. Se não fôssemos importantes, o Inimigo não se ocuparia tanto em dificultar a nossa vida. Somos tentados porque Satanás conta como uma grande vitória a possibilidade de nos derrotar. Por isso, além dos anjos mensageiros que nos servem, o Senhor coloca no nosso entorno a blindagem do Seu Anjo. Satanás quer que nos esqueçamos desta ajuda vitoriosa. O Espírito de Cristo nos ajuda sempre nos lembrando da segurança que Ele nos dá. Filho de Deus não precisa viver com medo. Precisa é viver com a proteção diária que o ANJO DO SENHOR nos garante.
Apesar de terem vontade, os anjos são, como todas as criaturas, sujeitos à vontade de Deus. Os anjos bons são enviados por Deus para ajudar os crentes (Hebreus 1:14). A seguir, algumas atividades que a Bíblia atribui aos anjos:

A. Eles louvam a Deus (Salmos 148:1,2; Isaías 6:3).
B. Eles adoram a Deus (Hebreus 1:6; Apocalipse 5:8-13).
C. Eles se regozijam nos feitos de Deus (Jó 38:6-7).
D. Eles servem a Deus (Salmos 103:20; Apocalipse 22:9).
E. Eles se apresentam perante Deus (Jó 1:6; 2:1).
F. Eles são instrumentos dos julgamentos de Deus (Apocalipse 7:1; 8:2).
G. Eles trazem respostas às orações (Atos 12:5-10).
H. Eles ajudam a ganhar pessoas para Cristo (Atos 8:26; 10:3).
I. Eles observam a ordem cristã, obra e sofrimento (I Coríntios 4:9; 11:10; Efésios 3:10; I Pedro 1:12).
J. Eles dão encorajamento em tempos de perigo (Atos 27:23-24).
K. Eles cuidam dos justos no momento da morte (Lucas 16:22).

Nenhum comentário: