Postagens Evangélicas


Powered By Blogger

Páginas

domingo, 28 de junho de 2015

Coisas que Deus detesta.

Vejamos algumas coisas para esclarecimento dos irmãos em Cristo Jesus, clamo para que assimile e aprenda, e vamos divulgar, evangelizar levando as verdades de Jesus, com certeza o mundo será bem melhor, jamis vamos mudar radicalmente, porém com certeza melhorar e muito, e com a certeza que estaremos colocando nosso "tijolinho" no paraíso celestial.

 Deus detesta CORAÇÃO QUE TRAMA PROJETOS INÍQUOS
No caso de Caim, o Senhor o advertiu de que seu coração estava contaminado pela maquinação do mal (Gn. 4:7).
Tiago explica o que chamo de processo demoníaco/diabólico do pecado (Tg. 1:13-15):
"Cada um é tentado quando atraído e seduzido pela sua propria cobiça (desejo mau), então a cobiça, havendo concebido, dá a luz ao pecado; e o pecado sendo consumado, gera a morte."
Em Pv. 6: 12-15, a Palavra de Deus descreve "O homem vil e iníquo": "anda com a perversidade na boca, pisca os olhos, faz sinais com os pés, e acena com os dedos; perversidade há no seu coração, todo o tempo maquina o mal, anda semeando contendas. Pelo que a sua destruição virá repentinamente; subitamente será quebrantado sem que haja cura".
Percebemos então que devemos ter um coração quebrantado e puro. Não podemos deixar a mágoa, a ira, ressentimentos ou maldade fazer morada em nosso interior.
O prática do pecado nos torna insensíveis para com essa verdade e nos transforma em "brutos sem razão". A busca por uma vida santa e dedicada a Deus nos livra de sermos contados com os que vivem a tramar maldades e violências.
Deus detesta TESTEMUNHA FALSA QUE PROFERE MENTIRAS

Em Atos 6 temos o relato de como Estevão teve que enfrentar acusações de falsas testemunhas (Atos 6: 13,14). No julgamento do Senhor Jesus, os judeus do Sinédrio usaram o mesmo precedente contra o Mestre (Mat. 26:59). Talvez o caso mais escandaloso de falsas testemunhas de todos os tempos seja o de Mateus 28: 11-15, no caso do suborno dos guardas do sepulcro de Jesus, para que testemunhassem uma versão mentirosa, do roubo do corpo enquanto dormiram.
 A Bíblia adverte duramente os que se portam a tais atitudes: "A testemunha falsa não ficará impune; e o que profere mentiras não escapará." (Prov. 19:5)
  

 Deus "ABOMINA" O QUE SEMEIA CONTENDA ENTRE IRMÃOS
Tais pessoas são abomináveis para Deus.
E é mesmo terrível ver essas pessoas em ação. Conturbam ambientes, transtornam reuniões e magoam profundamente as demais pessoas com que convivem.

São aqueles que trazem à tona assuntos já resolvidos, já tratados, já perdoados. São os que trazem a público questões que são íntimas das pessoas e que por assim o serem devem ser tratadas com todo cuidado, sabedoria e discernimento.
Ao invés de pacificar situações acabam por jogar "mais lenha na fogueira". Atiçam os ânimos dos demais e fortalecem conflitos e atritos.
Amam uma "boa briga" e sempre estão dispostos a uma fervorosa discussão, mesmo que o assunto não diga respeito a eles e muito menos estão preocupados com as pessoas envolvidas.
São os "crentes Bruce Lee".
Destroem amizades e contaminam igrejas.
Certamente de todas as atitudes destestáveis aqui mencionadas, as dessas pessoas são as mais abomináveis pois conseguem em pouco tempo trazer muita destruição aos relacionamentos entre irmãos e consequentemente a obra de Deus.
A Bíblia alerta a esses em diversos textos:
"O homem vil suscita o mal; e nos seus lábios há como que um fogo ardente. O homem perverso espalha contendas, e o difamador separa amigos íntimos. O homem violento alicia o seu vizinho e guia-o por um caminho que não é bom. Quando fecha os olhos fá-lo para maquinar perversidades, quando morde os lábios, efetua o mal". (Prov. 16:27-30)
"Faltando lenha, apaga-se o fogo; e não havendo difamador, cessa a contenda. Como o carvão para as brasas, e alenha para o fogo, assim é o homem contencioso para acender rixas. Quando te suplicar com a voz suave, não o creias; porque sete abominações há no seu coração. Ainda que o ódio se encubra com dissimulação, na congregação será revelada a sua malícia." (Prov. 26: 20-26)
"O que perdoa a transgressão busca a amizade; mas o que renova a questão, afasta amigos íntimos." (Prov. 17:9).
Deus detesta OLHOS ALTIVOS (olhar orgulhoso)
Como os olhos são as janelas da alma, eles transmitem o que está em nosso coração. Um coração cheio de arrogância e orgulho se mostrará no tipo de olhar da pessoa.
Há alguns textos nos Evangelhos que descrevem "olhares" de Jesus, de como Ele transparecia seus sentimentos:
"E Jesus, olhando para ele, o amou, e lhe disse: uma coisa lhe falta..." (Mc. 10:21)
"E olhando ao redor para eles com indignação, condoendo-se da dureza dos seus corações, disse ao homem: Estende a sua mão. Ele a estendeu, e lhe foi restabelecida." (Mc. 3:5)
E outros textos bíblicos mostram-nos a transparência do olhar humano, como:
"Olhar altivo e coração orgulhoso, tal lâmpada dos ímpios é pecado".
 (Prov. 21:4)
"Há daqueles que são puros aos próprios olhos, e contudo nunca foram lavados da sua imundícia. Há daqueles cujos olhos são altivos, e cujas pálpebras são levantadas para cima". (Prov. 30:12,13)
São pessoas que criticam tudo, se consideram superiores a todos e donas da razão.
Não ouvem as demais, não aceitam ser ensinadas.
O princípio norteador da vida dessas pessoas é: "Não preciso de ninguém!"
Esquecem-se ou nunca aprenderam que na Igreja de Cristo somos servos uns dos outros (Gál. 5:13) e que somente assim a comunhão se torna verdadeira e por conseguinte, a edificação do Corpo.
A Palavra de Deus adverte a tais que assim agem: "A soberba precede a destruição, e a altivez do espírito precede a queda". (Prov. 16:18)

Deus detesta LÍNGUA MENTIROSA

Quando pensamos em mentira, é normal lembramos do "pai da mentira", satanás. Foi o próprio Senhor Jesus que declarou: "Vós tendes por pai o diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade, quando ele profere mentiras, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira". (João 8:44)

Há várias advertências bíblicas sobre a prática da mentira:
Pv. 18:8 "As palavras do difamador sãp como bocados doces, que penetram até o íntimo das entranhas".
Pv. 18:21 "A morte e a vida estão no poder da língua".
Pv. 12:22 "Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor; mas os que praticam a verdade são o seu deleite".
e tantos outros...

A mentira destrói relacionamentos, casamentos, sociedades, igrejas e até vidas.
E realmente essa é a intenção do diabo: destruir, roubar e matar.
Por isso Deus detesta a mentira e os mentirosos não entrarão no reino dos céus.
"Quanto porém aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os MENTIROSOS, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte".

 Deus detesta MÃOS QUE DERRAMAM SANGUE INOCENTE

O Senhor detesta a violência, o homicídio. O primeiro homicídio relatado na Bíblia foi o de Abel, em Gn. 4:8-10.
O espírito da violência está disseminado pelo mundo. Numa rápida olhada pelo jornais veremos diversos relatos de violência. A violência está cada vez mais banalizada em nossos dias.
E não é incomum vermos atos de violência entre irmãos e até entre conjuges crentes. É a mundanização das relações entre irmãos em Cristo.
Temos que advertir sempre que Deus detesta tais comportamentos e que por isso consequências terríveis advém de tais atitudes.


Conclusão
Este artigo tem como objetivo nos alertar para tais atitudes. Para que não incorramos em praticar estas coisas que Deus considera detestáveis e abomináveis.
Lembremos de Prov. 15:3 que nos afirma: "Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons."
Que nos preocupemos com nossas ações. Não despertemos a ira de Deus.
Deus nos observa e no grande dia nos apresentaremos ante o Tribunal de Cristo (2 Cor. 5:10; Rom. 14:10), onde cada atitude, dom, talento, palavra e ato feito por meio do corpo serão julgadas pelo nosso Senhor.
Busquemos então a recompensa e a declaração do Mestre: "Servo bom e fiel, foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei, entra no gozo de teu Senhor" (Mat. 25:23).

Deus os abençoe.

Nenhum comentário: