Postagens Evangélicas


Powered By Blogger

Páginas

sábado, 17 de setembro de 2016

A insensibilidade desses “pregadores”.

A insensibilidade desses “pregadores”.




A moda hoje é colocar o homem no centro das coisas. Onde ficou Deus? Não há mais espaço para Ele na igreja. Pregar sobre arrebatamento? Sobre renuncia? Sobre pecado? Sobre o inferno? Pra que isso? O povo quer ouvir outra coisa, dizem os que se intitulam pregadores. São os super crentes da atualidade, que deixam Deus de lado para adorarem o ego humano, que esquecem de ser humildes e colocam em evidência seu orgulho, que dizem ter Deus, mas estão completamente afastados Dele, dizem pregadores da Palavra, mas são apenas contadores de historias da carochinha, egoístas, sensacionalistas, emocionalistas, incapazes de levar a verdadeira Palavra de Deus, e como dizia o apóstolo Paulo, incapazes para toda boa obra (Tito 1: 16), colocando o ego humano acima de todas as coisas e literalmente expulsando Deus de dentro da igreja.
O que mais me admira é como que as pessoas recebem mensagens assim. Ao invés de rejeitá-las, deixam-se levarem pelo emocionalismo dizendo ainda que o Espírito Santo estava tocando no seu coração. São incapazes de tomar uma atitude real e arrepender-se de seus pecados, incapazes de renunciar o mundo para servir a Cristo, e ainda dizem que mensagens triunfalistas como estas estão sendo usadas por Deus para tocá-las.
Sinceramente não consigo acreditar que o meu Deus, na pessoa do Espírito Santo, o mesmo Deus que manda renunciar o mundo e o pecado para ganha a salvação por meio de Jesus vá humilhar alguém por causa do ego de um ser humano que não consegue colocá-lo em primeiro lugar. Deus nunca vai agir para o bem de alguém através do orgulho do coração humano, de forma paternalista, pelo contrário, isso fará com que Ele se afaste completamente. Tenho por mim que estes tais serão aqueles ficarão naquele grande dia e dirão: Senhor, em teu nome profetizamos, pregamos, operamos maravilhas e prodígios. E Deus em alto e bom som dirá: Afastai-vos de mim malditos, pois eu nunca vos conheci.
A insensibilidade desses “pregadores” é tão grande que não conseguem ver a real necessidade do ser humano. Estamos vendo cada vez mais pessoas morrendo sem Deus, sem salvação, cada vez mais sedentas por ouvir a voz de Deus, precisando de paz para sua alma, precisando de alivio, e ao invés de pregarem a mensagem do calvário, da cruz, e da salvação que é adquirida através do sacrifício de Jesus, ouvem o contrário que precisavam, apenas mensagens triunfalistas, egocentristas, colocando seu eu acima da pessoa de Jesus. A realidade é que os “pregadores” da modernidade não se preocupam mais em orar, jejuar, pagar o preço, basta se intitular “Missionário” colocar uma roupa brilhante, começar postar fotos nas redes sociais promovendo seu “ministério” e começar repetir a mesma ladainha que ouviu de alguém pregando e achou por bem repetir. Ai se ele soubesse o que significa realmente ser um missionário, que pesada cruz ele sentiria sobre seus ombros.
O que isso provoca? Por hora pode até parecer que realmente se alcançou a paz, satisfação, alívio, mas quando o culto acaba, ou quando chega-se em casa, tudo volta, a mesma angústia, a mesma situação pecaminosa. Na igreja recebe a benção, quando se chega em casa, já perdeu. Como estas pessoas estão perdidas.
E com isso o homem moderno vai empurrando com a barriga a salvação da sua alma, priorizando seu ego, e deixando de lado a Palavra que realmente pode salvar a sua alma. Assim como nos dias de Noé, não se preocupavam com o seu estado pecaminoso, queriam se divertir, aproveitar a vida, até o dia que Noé entrou na arca. Se arrependa de seus pecados enquanto é tempo, invoque ao Senhor enquanto se pode achar, busque alivio e paz em Jesus enquanto esta porta ainda está aberta para você, renuncie o pecado enquanto ele ainda não te matou, porque muito em breve, num abrir e fechar de olhos, já será tarde demais.

Nenhum comentário: