Postagens Evangélicas


Powered By Blogger

Páginas

sábado, 27 de agosto de 2016

Vamos Viver Para Fazer o Bem?

Vamos Viver Para Fazer o Bem?

Amados irmãos em Cristo Jesus, trago este texto em seu inteiro teor e com o devido crédito; trata-se de uma realidade que vivemos no dia a dia, o STRESS, mas que como cristão verdadeiros podemos FAZER A DIFERENÇA  e devemos fazer, somo SAL e LUZ.
Pr. Itamar França
Você está ligado nas notícias, seja através da TV, da internet, dos jornais impressos ou de outras formas? Se a resposta for sim, já deve ter percebido como nosso mundo é mau! Nossa! A Bíblia fala sobre isso: “Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno” (1 João 5:19). O maligno está aparecendo cada vez mais através de diversas formas e uma delas é a violência. As pessoas brigam por nada! Tudo é motivo para uma discussão, um desentendimento e, infelizmente, um assassinato.
É o fim dos tempos, não tenho dúvidas. As pessoas brigam no trânsito, marido e mulher brigam sei lá por que, uma pessoa olha para a outra e já quer voar no pescoço dela… Lamentável! E quando vão praticar a justiça? É com violência, com uma faca, um revólver… Em um tempo como o nosso, cabe bem lembrar aos cristãos que podemos fazer a diferença. Vou melhorar isso: temos que fazer a diferença! Você não concorda?
“Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos…” (Gálatas 6:10).
É bíblico! Nós podemos mudar esse quadro. Nós podemos fazer desse mundo, um mundo melhor! Como? Fazendo o bem! Sim: fazendo o bem! Não vamos agir do jeito que agem as pessoas sem Deus! Se você é cristão, não pode entrar no jogo do maligno. Se o maligno quer briga, morte, confusão… o cristão quer paz, harmonia, relacionamentos saudáveis. O cristão quer fazer o bem. É impressionante quando vivemos para fazer o bem! As pessoas ficam espantadas! Rs.
Fazer o bem é muito bom! Lembro-me de algumas coisas que já fiz pelas pessoas, penso nas que tenho feito e isso me deixa feliz. Já me ajoelhei no corredor de uma Universidade para ficar falando bobeiras para uma amiga que estava mal e só me levantei quando ela riu pra mim. Isso é muito bom! Um dia, entrei na sala e só vi uma aluna. Não me lembro se era intervalo ou outra coisa mas me lembro de que ela estava chorando muito! Fui perto dela, abaixei-me e falei: “Olha, sei que nós mal nos conhecemos, não somos amigos (eu estava começando o curso ali), mas se precisar desabafar, pode contar comigo”. Ela não quis falar nada, só me agradeceu através de gestos. No outro dia ou dias depois (não me lembro), ela chegou perto de mim e me agradeceu por ter me colocado à disposição de ouvi-la. Isso não é bom?
Lembro-me de ter escutado um dia, quando uma colega de turma que eu também mal conhecia, estava falando que precisava criar um e-mail para ela mas ela não sabia como fazer. Eu me prontifiquei: “Olha, se você quiser, criamos um e-mail agora para você”. “Sério? Você faria isso por mim?” – disse ela. Eu disse que sim e, se não me engano, fomos criar o e-mail. Detalhe é que estava na hora de começar a aula. Eu não me importei com isso. Não quero ficar enjoando ninguém com minhas histórias mas se você chegou até aqui, o texto não deve estar tão ruim. Rs. Um dia, ao chegar à secretaria da escola na qual trabalho, ouvi uma professora reclamando de um aluno dela, que ele era muito bagunceiro e ela não estava aguentando. Nós dávamos aula para turmas da mesma série, então, disse a ela que podia mandar o aluno para minha turma, se a nossa chefe concordasse. Ela ficou espantada por eu querer um aluno bagunceiro mas o que eu queria era ajudá-la. A chefe aceitou, o aluno foi para minha turma e a professora trabalhou mais tranquila naquele ano.
Já está cansado? Prometo que vou encerrar! Rs. Se todas as pessoas do mundo resolvessem fazer o bem, nosso mundo seria muito melhor. Pequenos gestos, pequenas atitudes podem significar muito para quem está precisando. Tente murmurar menos, sorrir mais e fazer o bem a quem precisa. Se você colocar isso como um de seus objetivos de vida, verá como sua vida será mais agradável. Além disso, você estará contribuindo para que a violência diminua, estará sendo exemplo de boa conduta e estará agradando a Deus. Vamos viver para fazer o bem? Deus te abençoe!
Wanderson Miranda de Almeida
Membro da Igreja Batista Betel de Italva – RJ, formado em Letras pela Universidade Salgado de Oliveira (Campos dos Goytacazes), estudante de Teologia, escritor, pregador da Palavra e levita.

Nenhum comentário: