Postagens Evangélicas


Powered By Blogger

Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Pastor e pastor

Pastor e pastor
Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.
Portanto assim diz o Senhor Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitas-tes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o Senhor.
E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão.
E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o Senhor.
Jeremias 23:1-4.
“Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.” (Hebreus 13 : 7)
Sabe, estou sempre analisando o que é ser um Pastor… O significado etimológico de Pastor vem do latim passere, ou “levar ao pasto” que é o mesmo que pastorear… Pastorear, portanto é levar as ovelhas ao pasto, ao melhor lugar para se alimentarem… Ao melhor alimento…
Voltando então “cá, para com os meus botões”, começo a tentar compreender o que está a suceder com os Pastores de Jesus Cristo na atualidade… Tenho como exemplo o Sumo-Pastor, Jesus “o Cristo”, aquele que deu sua vida pelas ovelhas, que, no verdadeiro sentido da palavra o torna o herói capaz de enfrentar uma matilha de lobos para defender suas ovelhas, capaz de se deitar à porta do aprisco para impedir a saída da ovelha fujona ou a entrada do salteador…
“Muito me “amedronta nos dias de hoje a “enxurrada” desmedida de” pastores de carteirinha”, sim, destes que compram a carteira de Pastor para esfregar no rosto de quem não acredita que ele também é (e eu imagino o porquê).
As ações de muitos irmãos de ministério têm feito com que eu me coloque numa posição de desconfiança quanto ao verdadeiro objetivo de sua missão (ou seria “quanto à sua verdadeira missão?). Tenho visto ovelhas expulsa dos apriscos, ovelhas descriminadas, geralmente por posição financeira, ovelhas mal alimentadas, falando e crendo em bobagens ensinadas nos púlpitos, ovelhas nanicas, aquelas que jamais crescerão por falta de vitamina ES – ( Espírito Santo ) e ovelhas que acabam por desvirtuar outras atrás de doutrinas humanas e mentirosas…
Ah, amados… Guias cegos que cegam as ovelhas para guia-las por caminhos perigosos para a engorda… Ovelhas que serão “vendidas” nas ruas, que cairão na boca dos ímpios e se transformarão em escárnio e vergonha…
Será que estes Pastores que se acham acima do bem e do mal, pensam que Jesus os deixará impune? Será que tais Pastores imaginam que não se banharão com o sangue das ovelhas inocentes que eles matam diariamente?
Ah, pastores… Na Palavra de Deus não há meio termo… É sim ou não… É céu ou inferno… Repense, pois tenho certeza absoluta que Jesus não tem uma oficina no céu para consertar  Pastores com defeito

Nenhum comentário: