A doutrina de Himeneu e Fileto
Na segunda epístola de Timóteo, Paulo alerta o jovem colaborador para que evitasse Himeneu e Fileto, uma vez que eles anunciavam apenas o aspecto espiritual da ressurreição(2Tm2:16-18). Vale destacar nesse episódio, os verbos utilizadas por Paulo para descrever tal situação: "Estes se desviaram da verdade...","e estão pervertendo a fé de alguns...".
Dessa forma,Paulo demonstra que o Evangelho não é subjetivo, e sendo assim, não é objeto de interpretações humanas. Portanto, as diferentes linhas doutrinárias que hoje existem entre as igrejas, têm o mesmo efeito das ações de Himeneu e Fileto, que é o desvio da verdade que há em Cristo, como também uma fé desfocada.
É notório que existe atualmente um campo muito fértil para o surgimento de novas doutrinas, como também um povo desinteressado por conhecimento bíblico, e que possibilitaria a Himeneu e Fileto fundarem mais uma denominação; ou; mais um nome para sobrepor ao de cristão.
Mas, assim como Paulo, ainda há aqueles que não aceitam outra doutrina, senão a de Cristo; como também não aceitam outro nome, senão o de cristão somente.
"Assim diz o Senhor: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para vossa alma; mas eles dizem: Não andaremos."(Je6:16)
Voltemos ao evangelho puro e simples, que é o bom caminho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário