Predestinação ou Livre-arbítrio? Não sei, ninguém sabe.
“Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.”
Isaías 45:22
Isaías 45:22
Olhar ao redor e perceber que muita coisa não faz sentido. Perceber que há algo errado na forma de viver, de pregar, se comportar, na forma de crer em Deus. Quando você pensa seriamente sobre todos os ensinos que teve até hoje e também que ensinou e se sente vazio, mais perdido que nunca e nota que quanto mais aprende algo, menos você sabe, mas não no sentido de humildade e sim de estar sem direção.
Assim vejo o mundo ao meu redor, assim vejo a igreja que se diz de Deus nos tempos atuais. É certo que em todas as épocas muitos e muitas interpretações surgiram, muitas discussões, debates e dissenções, mas nada se compara ao hoje, ao agora. O povo de Deus está perdido, sem pastor.
É o cumprimento das profecias bíblicas, grande tempo de apostasia e frieza espiritual. São cegos que dizem enxergar, mortos que pensam estar vivos, mas não passam de zumbis. Pensam estar com seus nomes no Livro da Vida, mas nunca tiveram ou já não mais estão lá.
Predestinação ou Livre-arbítrio? Não sei, ninguém sabe. Depende do ponto de vista, tudo depende da interpretação, mesmo uma doutrina anulando completamente a outra, tudo é permitido, não importa qual é o verdadeiro, tudo é relativo, tudo aquilo que me convém, é claro.
Apolo getas se levantam contra falsas heresias, mas quais? Quem sabe a sua própria.
Teólogos, grandes mestres e mentes brilhantes Deus levantou no nosso meio, ao longo de toda a história da humanidade para que ajudassem, guiassem seu povo, mas até mesmo estes grandes homens se esqueceram que também são ovelhas e que no fim de tudo, de tudo o que vale é apenas uma coisa.
Não há mais nada para criar, não precisamos de um novo Lutero para reformar a igreja, precisamos deixar que o Espírito Santo faça o seu trabalho e que não o tentemos atrapalhar.
Não há salvação em si mesmo, não há nada que possamos fazer para salvar uma alma, nem mesmo a nossa a não ser que façamos isto.
“Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.”
Isaías 45:22
Isaías 45:22
Enquanto o povo não parar de querer ser Deus, enquanto não pararem de levar a vida como um barco sem rumo em pleno oceano da eternidade, nada mudará. O tempo da graça está findando, a ira de Deus se aproxima da Terra, sobretudo, não há época mais oportuna que esta. Os ouvidos de Deus estão abertos para socorrer todos aqueles que o buscarem com arrependimento, fé e sinceridade, porém, seu arco e flecha está mira de todos aqueles que zombam dele, que desperdiçam o tempo, o tempo da salvação que Ele nos deu e o isso terá um preço.
Você é responsável por aquilo que ensina, por aquilo que acredita e por aquilo que se encontra no livro das obras que é a testemunha de cada um diante de Deus no dia do seu grande Juízo.
Nada mais importa, a não ser isto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário